Eleições 2024: Mari Pimentel anuncia saída do Novo

Eleições 2024: Mari Pimentel anuncia saída do Novo

Decisão foi tomada pela vereadora de Porto Alegre após desgaste interno na sigla

Rafael Renkovski

Mari Pimentel e Novo-RS publicaram uma carta em conjunto sobre a desfiliação da vereadora

publicidade

Em mais um movimento que antecede a janela partidária, que abrirá na próxima quinta-feira, dia 7 de março, quando os vereadores poderão migrar de partido sem perderem o mandato, a vereadora de Porto Alegre, Mari Pimentel, anunciou a sua saída do Novo.

Com a relação desgastada internamente na sigla, principalmente após a sua atuação crítica ao governo municipal como presidente de uma das CPIs na Câmara da Capital, que investigaram irregularidades na Secretaria de Educação, Mari escreveu uma carta de despedida em conjunto com o Novo.

Veja Também

“Ao longo dos quatro anos de filiação, a parlamentar e o Novo firmaram uma parceria fundamentada em princípios e valores que norteiam a sigla, garantindo uma atuação independente que foi a base de seu mandato. Com o encerramento do vínculo até o fim da janela partidária, Mari Pimentel e o partido Novo-RS manterão os laços de respeito, amizade e compromisso público em defesa da liberdade”, diz trecho final da manifestação. A bancada da sigla será composta por Tiago Albrecht e Ramiro Rosário, atualmente no PSDB, que se filiará no dia 12 de março.

A tendência é que a vereadora anuncie a troca de legenda no início da janela partidária. Ela mantém conversas com o União Brasil e Republicanos. “Agora vou começar a colocar no papel os prós e os contras, devo continuar conversando, tirando algumas dúvidas para conhecer um pouco mais os partidos internamente e devo tomar a minha decisão”, disse Mari, ao Correio do Povo.

Ela chegou a se reunir com o PSDB, mas as negociações travaram pela sua relação turbulenta com o diretório municipal tucano.

Confira a manifestação na íntegra:


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895