Eleições

Eleições 2024: Melo e Rosário fazem primeiro debate do segundo turno

Petista e emedebista foram os mais votados e seguem na disputa pela prefeitura de Porto Alegre

Saúde, educação, coleta de lixo, transporte público, saneamento e assistência social foram os temas que se destacaram no debate realizado na manhã desta quinta-feira, 10, entre os candidatos Sebastião Melo (MDB) e Maria do Rosário (PT). Eles também trataram das enchentes, de empreendedorismo, da poda de árvores, e de turismo e cultura.

A petista e o emedebista disputam o segundo turno da eleição que vai definir quem comandará a prefeitura de Porto Alegre a partir de 1º de janeiro de 2025. Eles seguem na contenda após terem sido os dois mais votados na primeira etapa do pleito, realizada no último domingo, 6.

O debate, promovido pela rádio Gaúcha, foi o primeiro do segundo turno, e teve uma hora e meia de duração. O fato de agora os eventos ficarem restritos a dois participantes propiciou embates mais diretos, críticas fortes e muitas provocações. Em nenhum momento, contudo, os adversários trocaram ofensas ou agressões. O segundo turno vai acontecer no dia 27 de outubro.