Eleições 2024: União Brasil amplia número de prefeitos e vereadores no RS

Eleições 2024: União Brasil amplia número de prefeitos e vereadores no RS

Partido fecha janela partidária anunciando aumento de 60% em prefeituras e 225 vereadores em municípios gaúchos

Correio do Povo

Franciscon, Classmann, Duarte e Busato celebram crescimento do União Brasil no RS

publicidade

Projetando candidatura própria a prefeito em aproximadamente 70 cidades e 1,9 mil candidatos a vereador no RS, o União Brasil celebra os números após o fechamento da janela partidária. O partido teve um crescimento de 60% no número de prefeitos, saltando de 20 para 32 chefes de Executivo municipal. Em vereadores, em relação aos 152 eleitos em 2020 (fruto da fusão do DEM com o PSL), o partido saltou para 225, um aumento de 48%.

O maior número de vereadores e prefeitos que migraram, segundo o próprio partido, são oriundos do extinto PTB, hoje PRD. “Fomos o partido que mais cresceu no RS superando, inclusive, em termos de crescimento, os partidos que estão dentro da polarização nacional”, analisa o presidente estadual da sigla, o deputado federal Luiz Carlos Busato.

Veja Também

Busato diz que o partido está presente em 265 cidades gaúchas, fruto de um trabalho de interiorização iniciado após as eleições de 2022. “Esse saldo positivo nos anima a trabalhar ainda mais. Nossa expectativa é terminar o pleito deste ano com o União Brasil como a quarta maior força política do Estado”, destaca.

Em Porto Alegre, o partido tem como pré-candidato à prefeitura o deputado estadual Dr. Thiago Duarte. A sigla também já anunciou aliança na Capital com o PDT, que tem o nome de Juliana Brizola como pré-candidata à prefeitura, o PSB e o Avante.

Além de Busato, no Congresso, e Duarte, na Assembleia, o partido conta com outros dois deputados estaduais, Aloísio Classmann e Dirceu Franciscon.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895