Eleições transcorrem com tranquilidade em Uruguaiana

Eleições transcorrem com tranquilidade em Uruguaiana

Em alguns locais, a reclamação é sobre o distanciamento entre as mesas que não estaria sendo respeitado

Fred Marcovici

O colégio eleitoral de Uruguaiana sofreu uma redução de 4 mil eleitores nos últimos quatro anos

publicidade

A chuva prevista não veio, a pandemia parece não ter assustado tanto quanto poderia ou deveria e as eleições transcorrem normalmente em Uruguaiana. No município, uma urna apresentou problema na bateria e foi substituída. Segundo o chefe do Cartório Eleitoral da 57ª Zona, Vinicius de Sales, o número de mesários que faltaram nas seções eleitorais foi expressivo. Os eleitores preferenciais aproveitaram o horário diferenciado destinado a eles e desde às 6h da manhã formaram pequenas filas em frente aos locais de votação. Seis candidatos concorrem a vaga de prefeito do município.

O colégio eleitoral de Uruguaiana sofreu uma redução de 4 mil eleitores nos últimos quatro anos, caindo de 90 para 86 mil. Em alguns locais, os eleitores queixaram-se da proximidade das mesas instaladas que não estariam cumprindo o distanciamento estabelecido, a exemplo do que ocorreu no Clube Caixeiral que em uma sala havia duas urnas.

Em Alegrete, em determinados pontos da cidade, foram identificados os conhecidos banhos de propaganda, próximos as seções. O material foi rapidamente recolhido. Em Santana do Livramento são sete candidatos concorrendo à prefeitura, o município com o maior número de pretendentes dentro da região Fronteira-Oeste.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895