Falta de mesários marca votação em Pelotas

Falta de mesários marca votação em Pelotas

Oitenta e cinco voluntários faltaram em três zonas eleitorais da cidade

Angélica Silveira

publicidade

A falta de mesários marcou o dia da votação em Pelotas neste domingo. O número de colaboradores faltosos em três zonas eleitorais chegou a 85. Na 60ª zona eleitoral, ausência de quase 40 voluntários causou transtorno no começo da manhã. Algumas mesas chegaram a funcionar com duas pessoas apenas. O problema foi resolvido com a convocação de suplentes. Por conta do problema, a média do tempo de votação variou de um a três minutos. 

No mesmo local, uma urna foi substituída e duas escolas na zona Norte da cidade tiveram energia em meia fase. Na 34ª zona eleitoral, foram em torno de cinco urnas substituídas e em torno de 10 mesários que faltaram. Já na 164ª Zona Eleitoral, que também abrange os municípios de Morro Redondo e Capão do Leão, foram em torno de 35 mesários faltosos e uma urna teve que ser reinicializada.

O clima era de tranquilidade pela manhã de votação em Pelotas. O quarto colégio eleitoral, com  240.948 eleitores, amanheceu com pequenas filas em frente às sessões eleitorais. Em torno de 100 foram suprimidas. Na maior sessão eleitoral, localizada no Ciep do bairro Fragata, onde votam em torno de 10 mil eleitores, os idosos fizeram filas antes das 7h. No local são 33 mesas de votação. Um dos problemas com urnas registradas foi no INSS, onde três mesas foram suprimidas em uma e a urna estragou duas vezes, causando fila até mesmo na frente do prédio. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895