Lula sugere que universidade faça um debate entre ele e Bolsonaro

Lula sugere que universidade faça um debate entre ele e Bolsonaro

Proposta foi feita enquanto o petista agradecia por ter sido convidado para uma aula aberta no campus da USP, em São Paulo

R7

Lula, ex-presidente e candidato à Presidência da República

publicidade

O candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sugeriu nesta segunda-feira a realização de um debate entre ele e o presidente Jair Bolsonaro. A proposta foi feita enquanto o petista agradecia por ter sido convidado para uma aula aberta no campus da Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista.

- Posse de Moraes deve reunir Bolsonaro, Lula e Tebet

Na ocasião, Lula pediu que a instituição o convidasse novamente, mas que não precisava ser, especificamente, para um evento do Partido dos Trabalhadores, sugerindo um debate entre ele e o atual chefe do Executivo nacional.

Acompanhado do candidato do PT ao governo no estado, Fernando Haddad, Lula ouviu palestras da escritora e filósofa Marilena Chaui e das professoras Ermínia Maricato e Adriana Alves.

O presidente Bolsonaro afirmou que vai "debater com o cara", ao ser questionado sobre qual será o foco da campanha para os próximos dias. A afirmação, há três semanas, fazia alusão a Lula durante os debates entre os presidenciáveis das eleições deste ano, previstos para começar neste mês. A declaração ocorreu durante uma ida, a pé, do chefe do Executivo ao Congresso Nacional.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895