Marcelo Crivella é eleito prefeito do Rio

Marcelo Crivella é eleito prefeito do Rio

Candidato do PRB venceu psolista Freixo com 59,16% dos votos válidos

AFP

Candidato venceu Freixo com 59,16% dos votos válidos

publicidade

O senador e bispo evangélico licenciado Marcelo Crivella (PRB-RJ), de 59 anos, foi eleito prefeito do Rio de Janeiro, após a realização do segundo turno das eleições municipais neste domingo. Com 95% das urnas apuradas, Crivella aparece com 59,16% dos votos, contra 40,84% de seu oponente, Marcelo Freixo (PSOL).

Simpatizantes e correligionários esperam Crivella, agora à noite, em Bangu, na zona oeste da cidade, para comemorar o resultado. Já Freixo discursou na Cinelândia, no Centro, para uma multidão de militantes que se reuniu para acompanhar a apuração. A abstenção chegou a 26,92%, superior aos 24,82% registrados no primeiro turno, em 2 de outubro. O percentual de votos brancos foi de 4,17% (contra 5,50% no primeiro turno), e nulos, 16% (contra 12,72%).

Com as zonas eleitorais abertas desde as 8h, cerca de 33 milhões de brasileiros votaram nos municípios onde nenhum candidato obteve a maioria absoluta no primeiro turno. O primeiro turno já tinha marcado a queda da esquerda representada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) de Lula e Dilma Rousseff. A presidente perdeu o cargo em agosto, após sofrer um processo de impeachment, com seu governo golpeado pelas acusações de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras.

Assinante
Exclusivo para assinantes
Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895