Patriota retira pré-candidatura e disputa pela prefeitura de Porto Alegre cai para 13 nomes

Patriota retira pré-candidatura e disputa pela prefeitura de Porto Alegre cai para 13 nomes

André Cecchini assume coordenação do plano de governo da campanha de José Fortunati (PTB) e pode se tornar pré-candidato a vice-prefeito

Henrique Massaro

Patriota é o primeiro partido a integrar coligação

publicidade

A lista de pré-candidatos à prefeitura de Porto Alegre reduziu. Com a desistência do Patriota, que anunciou na tarde desta terça-feira que apoiará a candidatura de José Fortunati (PTB), a disputa pelo Paço Municipal passa a contar com 13 nomes. O médico André Cecchini, que concorreria ao Executivo pela legenda, assume a coordenação do plano de governo da campanha, com a possibilidade de se tornar pré-candidato a vice-prefeito.

O Patriota é o primeiro partido que integra a coligação que conta com o nome do ex-prefeito da Capital como pré-candidato a reassumir o cargo. Os dois partidos estimam que até a convenção, marcada para o próximo sábado, dia 12 de setembro, novos anúncios de alianças sejam feitos. A convenção deve autorizar a Executiva petebista a receber mais apoios até o dia 16.

O apoio ao nome do ex-prefeito ocorreu durante reunião na sede do PTB, com a presença do pré-candidato, do presidente do partido na Capital, Everton Braz, do secretário estadual de Articulação e Apoio aos Municípios, Agostinho Meirelles, e do vereador Cássio Trogildo. Além de Cecchini, pelo Patriota estiveram presentes o presidente estadual Rubens Rebés e a presidente municipal Paula Santos.


Assinante
Exclusivo para assinantes
Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895