PCdoB vai apoiar Melo indiretamente no segundo turno

PCdoB vai apoiar Melo indiretamente no segundo turno

Partido lançará nota pública de “orientação à militância”

Flávia Bemfica

PCdoB vai apoiar Melo indiretamente no segundo turno

publicidade

O PCdoB de Porto Alegre vai lançar na noite desta quinta-feira uma nota pública de “orientação à militância” a respeito da eleição municipal na Capital. O documento será lançado após uma reunião da direção municipal, com participação de lideranças partidárias, que ocorre a partir das 19h, na sede do partido. Na nota o PCdoB não vai indicar diretamente o voto, mas deixará evidente que entre as candidaturas de Sebastião Melo (PMDB) e de Nelson Marchezan Jr. (PSDB), avalia que a do peemedebista é “a menos pior”. “O documento será bastante crítico em relação à candidatura de Marchezan, avaliando que sua eleição representará um retrocesso muito maior para a cidade do que a eleição do Melo”, resume o presidente do diretório municipal, Márcio Cabral.

O dirigente explica ainda que, independente do resultado da eleição, o PCdoB vai continuar sendo oposição em Porto Alegre, e que não existe nenhum encaminhamento a respeito de apoio formal a candidatura de Melo, apesar de dirigentes da sigla terem mantido nos últimos dias contatos com o presidente estadual do PMDB e deputado estadual Ibsen Pinheiro. Mas reforça: “O PCdoB tem muita dificuldade em defender o voto nulo, porque considera que ele significa uma ausência de posicionamento.”

O presidente estadual do PCdoB, Adalberto Frasson, reforçou nesta manhã que haverá uma orientação a base de apoio da legenda. “O partido vai se posicionar para dizer o que pensa dos candidatos. A deputada Manuela D’Ávila acompanhará o partido. Acreditamos, inclusive, que o Melo deveria procurar mais por este voto progressista, que no primeiro turno escolheu as candidaturas à esquerda, ou anulou seu voto, e que está muito preocupado com o crescimento do Marchezan", avalia.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895