Polícia analisa bilhete encontrado junto ao corpo de Plínio Zalewski

Polícia analisa bilhete encontrado junto ao corpo de Plínio Zalewski

Coordenador do plano de governo de Sebastião Melo será enterrado no Cemitério Ecumênico João XXIII

Guilherme Kepler / Rádio Guaíba

publicidade

A Polícia Civil segue trabalhando para elucidar a morte do coordenador do plano de governo de Sebastião Melo (PMDB), Plínio Zalewski, ocorrida na tarde dessa segunda. A policia aguarda o resultado dos exames periciais para confirmar a veracidade do bilhete encontrado junto ao corpo de Zalewski. Segundo o diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do Deic, delegado Paulo Grillo, o bilhete com 12 linhas tinha tom de despedida.

“É um bilhete em tom de despedida, onde ele se mostra indignado com a política, se sente pressionado e perseguido. Mas não pontua nada, não faz acusação, não cita nomes e não se diz ameaçado exatamente. Só indignado, pressionado, em tom de despedida”, afirma.

Além disso, estão sendo ouvidos familiares e pessoas próximas de Zalewski, a fim de elucidar o caso. Sobre o pedido de Melo para que a Polícia Federal assuma a investigação da morte, Grillo garantiu que o caso ficará a cargo da Polícia Civil. O enterro acontecerá às 14h30min, no Cemitério Ecumênico João XXIII.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895