Prefeito que morreu na véspera da eleição é reeleito com 60% dos votos em Minas Gerais

Prefeito que morreu na véspera da eleição é reeleito com 60% dos votos em Minas Gerais

Partido já havia substituído o principal candidato da chapa, mas a Justiça Eleitoral não teve tempo hábil para mudar a foto nas urnas

R7

Esteves, de 62 anos, morreu na noite deste sábado após sofrer um infarto

publicidade

O prefeito de Passa Quatro, a 438 km de Belo Horizonte, Antônio Claret Mota Esteves (PV), que morreu na véspera das Eleições, foi reeleito, neste domingo, com 60,8% dos votos válidos. Segundo a direção do PV local, o partido já havia substituído a liderança da chapa por Henrique Nogueira Gonçalves. A Justiça Eleitoral, no entanto, não teve tempo hábil para mudar a foto nas urnas.

A chapa de Claret recebeu 5.638 votos. O segundo lugar ficou com Betinho Paiva (Dem), que recebeu 35,61% de apoio dos eleitores. O terceiro e último colocado foi Dr. Aledson (PSC), com 3,59%. Votos nulos somaram 6,54% (666) e os brancos, 2,4% (244). 

Morte

Esteves, de 62 anos, morreu na noite deste sábado, em um hospital de Varginha, no Sul de Minas, onde ficou internado por 15 dias, após sofrer um infarto.

Por meio de nota, o Partido Verde lamentou a morte do político e afirmou que Esteves foi "o primeiro prefeito após a redemocratização e o mais novo, com 28 anos, em 1986. Claret foi ainda vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito em duas ocasiões".


Assinante
Exclusivo para assinantes
Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895