O PSol gaúcho homologou, na tarde deste sábado, as candidaturas da sigla para as eleições deste ano. A chapa majoritária foi definida com o vereador Pedro Ruas disputando o Palácio Piratini ao lado da vice Marliane Ferreira dos Santos, integrante do Movimento Negro e da direção do Cpers Sindicato. Ruas ressaltou que o partido é o único a apresentar uma candidata negra à disputa pelo Executivo.
As candidaturas ao Senado devem ser preenchidas com Bernadete Menezes, integrante da direção da Associação dos Servidores da Ufrgs, e com Luis Carlos Lucas, servidor da Universidade Federal de Pelotas. A convenção do PSol começou pela manhã, reunindo cerca de 200 delegados no Salão de Eventos da Igreja Nossa Senhora da Pompeia.
Na disputa pela primeira cadeira do partido na Assembleia Legislativa há 39 candidatos, incluindo o presidente estadual, Roberto Robaina. Disputam a Câmara Federal 37 candidatos: Luciana Genro vai buscar a reeleição, assim como o suplente dela, Geraldinho, que assumiu o mandato durante quatro meses, em 2009.
Nesta tarde, também na Capital, o PSB oficializou o apoio à pré-candidatura de Tarso Genro, homologando o socialista Beto Grill, como vice na chapa de Tarso. Já no domingo, o PV gaúcho deve confirmar Montserrat Martins como candidato ao Piratini.
PSol, PSB e PV definem candidaturas ao Piratini
Sindicalista do Cpers vai ser confirmada vice na chapa de Pedro Ruas
