Roberto Robaina diz que decisão da Rede de se coligar a Melo é "uma tragédia"

Roberto Robaina diz que decisão da Rede de se coligar a Melo é "uma tragédia"

Presidente do Psol no RS acredita que setores tentam reverter o quadro

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Presidente Roberto Robaina considerou ´uma tragédia´ a possível aliança pelos métodos que foram usados para levar a Rede para a coligação

publicidade

Com informações da repórter Vitória Famer

Após a Rede Sustentabilidade sinalizar que aguarda a convenção para confirmar a coligação com Sebastião Melo (PMDB), pré-candidato ao Paço Municipal, o presidente do PSol no RS, Roberto Robaina, afirmou, que ainda há setores fortes, inclusive fundadores do partido de Marina Silva, que permanecerão defendendo uma aliança com Luciana Genro.

Robaina lamentou a postura da Rede: “É uma certa tragédia, pelos argumentos e métodos do PMDB, que sabemos quais são, ter conseguido levar a Rede para uma aliança com Melo. É uma pena, mas a política do jeito que está, realmente desabou na Rede. Mas nós sabemos que há setores da Rede que não vão aceitar essa metodologia do PMDB e vão seguir juntos por uma construção de um movimento democrático para realmente mudar a política”, apontou Robaina.

O presidente estadual do partido lembrou, contudo, que a Rede só marcou convenção para 4 de agosto. Segundo Robaina, até lá, segundo ele, setores da sigla de Marina Silva seguirão tentando reverter a situação.

Com a sinalização de desistência na coligação entre PSol e Rede, o PSTU, em contrapartida, assegurou apoio à candidatura de Luciana.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895