Sem tumultos, eleição em Porto Alegre tem ruas limpas

Sem tumultos, eleição em Porto Alegre tem ruas limpas

Eleitores perceberam ainda poucos bandeiraços

Correio do Povo

Ruas limpas chamavam atenção dos eleitores

publicidade

O segundo turno das eleições teve neste domingo, em Porto Alegre, uma tranquilidade superior à verificada no primeiro turno, em 2 de outubro. As ruas limpas chamavam atenção dos eleitores que perceberam ainda poucos bandeiraços. Apenas alguns carros cruzavam com propaganda dos de Sebastião Mello e Nelson Marchezan. A movimentação nas seções eleitorais, montadas em escolas, foi calma.

Responsável pelo Comando de Policiamento da Capital, o coronel Mário Ikeda resumiu o pleito em duas palavras: “Está tranquilo”. A Brigada Militar agiu de modo preventivo. Em frente à Escola Municipal de Ensino Básico Doutor Liberato Salzano Vieira da Cunha, no bairro Sarandi, uma viatura do 20º BPM ficou posicionada devido a um bate-boca entre cabos eleitorais, sem maiores consequências.

Além da BM, a Força Nacional de Segurança saiu às ruas. Houve ainda a atuação da Guarda Municipal. A tranquilidade do segundo turno podia ser constatada até no plantão da Justiça Eleitoral no Foro Central de Porto Alegre. Segundo a juíza Jane Vidal, nenhuma prisão havia sido registrada até o meio-dia. “Não tivemos nem denúncias de incidentes eleitorais”, explicou. O primeiro turno teve 12 detenções por “boca de urna”.

Assinante
Exclusivo para assinantes
Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895