Serviços e comércio serão mantidos no domingo de eleição

Serviços e comércio serão mantidos no domingo de eleição

Dia terá passe livre nos ônibus, com a frota reforçada

Correio do Povo

EPTC ativará linhas especiais de ônibus

publicidade

O segundo turno da eleição neste domingo mudará rotinas em Porto Alegre. Entre as principais alterações estão as ligadas à mobilidade. Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), será passe livre nos ônibus. Também haverá reforço na frota, que normalmente é reduzida aos domingos. Ao todo, serão 1.100 ônibus com 5.154 viagens extras. A EPTC ainda ativará algumas linhas especiais, como é o caso das linhas 3448 (Santa Maria); 3468 (São José); 3478 (Alameda); 3608 (Ipê); 3978 (Bonsucesso); 3628 (Troncal Bento); 3948 (Mapa); 3988 (Pinheiro); 4918 (Passo Dorneles); e 4978 (Mario Quintana).

Além disso, estão previstos alguns bloqueios no trânsito, conforme solicitação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Entre os trechos, estão as imediações do Colégio Bom Conselho; o isolamento do estacionamento na avenida Borges de Medeiros, sob o viaduto D. Pedro I, e na avenida Praia de Belas e na rua Rafael Saadi.

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) terá infraestrutura especial. Quando o pleito terminar, 700 garis sairão às ruas para a varrição. O serviço terá apoio de 34 caminhões. Além disso, ao longo do dia, equipes estarão de plantão para situações de urgência. Também estarão nas ruas agentes de fiscalização para averiguar possíveis infrações.

Os supermercados deverão estar de portas abertas, segundo a Associação Gaúcha dos Supermercados (Agas). A única atenção é em relação ao horário, que poderá ser diferenciado pelo fato de ser domingo. O comércio também pode funcionar, respeitando acordo definido pelo Sindilojas Porto Alegre e Sindicato dos empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec). Os shoppings deverão estar abertos, com horários específicos para área de lazer, comercial, praça de alimentação e cinemas.

Assinante
Exclusivo para assinantes
Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895