Vitória terá segundo turno entre Luciano Rezende e Amaro Neto

Vitória terá segundo turno entre Luciano Rezende e Amaro Neto

Atual prefeito pelo PPS enfrentará deputado estadual do SD na capital do Espírito Santo

Agência Brasil

Atual prefeito pelo PPS enfrentará deputado estadual do SD na capital do Espírito Santo

publicidade

Luciano Rezende e Amaro Neto disputarão o segundo turno em Vitória, capital do Espírito Santo. O candidato Luciano Rezende (PPS) venceu o primeiro turno da disputa pela prefeitura de Vitória (ES), com 44,7% dos votos válidos. O segundo candidato mais votado foi Amaro Neto (SD), com 34,2% dos votos. Até o momento foram apurados 96,2% dos votos válidos.

Luciano Santos Rezende tem 54 anos e é o atual prefeito de Vitória. Começou sua carreira política em 1995, quando foi eleito vereador pela cidade. Foi reeleito duas vezes para o cargo, no qual permaneceu até 2008. No mesmo ano, disputou a prefeitura de Vitória pela primeira vez, mas ficou em terceiro lugar. Tentou novamente em 2012 e conseguiu 39% dos votos em primeiro turno. Chegou ao segundo turno contra o tucano Luiz Paulo Vellozo Lucas e o derrota, com 52% dos votos. Antes de ser político, Rezende, nascido em Cachoeiro do Itapemirim (ES), foi atleta de remo. No esporte, foi campeão brasileiro e sul-americano entre as décadas de 1970 e 1980.

Jornalista e apresentador de televisão, Amaro Rocha Nascimento Neto tem curta história na política. Candidato pelo SD, Amaro Neto é conhecido localmente por apresentar programas policiais e com forte apelo popular. Em 2014, candidatou-se a deputado estadual. Na ocasião, foi eleito com o maior número de votos no estado. Na Assembleia Legislativa, participa das comissões de Infraestrutura, Cultura, além de presidir a Comissão de Turismo e Desporto. Amaro Neto tem 40 anos e nasceu em Vitória.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895