Votação começa tranquila no RS, informa TRE

Votação começa tranquila no RS, informa TRE

Na primeira hora, 23 urnas eletrônicas foram substituídas

Correio do Povo

publicidade

O início da votação no Rio Grande do Sul neste domingo não apresentou problemas. A avaliação foi feita pelo diretor-geral do TRE-RS, Josemar Riesgo, durante coletiva. "Está tudo correndo como o deveria", afirma. Ele destacou que dois magistrados foram diagnosticados como Covid-19, mas já foram substituídos. Na primeira hora de votação, 23 urnas eletrônicas foram substituídas

As urnas também estão em pleno funcionamento. "Essas foram as eleições mais bem organizadas nos meus 33 anos de participação no pleito", elogia Riesgo, ressaltando os cuidados em relação à pandemia. "Para o Rio Grande do Sul, vieram 7 carretas com materiais do proteção individual. Somos um dos estados mais bem preparados para essas eleições", garante Josemar Riesgo.

Ao lamentar o adiamento da eleição no Macapá, o diretor celebrou a organização do pleito. "O eleitor do Rio Grande do Sul tem muita sorte, pois aqui não temos nenhum problema relacionado a logística das urnas ou situações adversas graves que atrapalhem o eleitor que deseja votar", complementou. "Aqui no estado, a projeção é que os resultados sejam divulgados após 5 horas do fim do horário de votação", celebra Riesgo. "No nordeste, por exemplo, temos zonas em que é necessário pegar um avião para retirada das urnas desses locais e posterior contagem dos votos."

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895