Em retorno ao MP, Vieira da Cunha assume procuradoria criminal

Em retorno ao MP, Vieira da Cunha assume procuradoria criminal

Ex-secretário de Educação volta ao MP após 21 anos

Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba

Vieira da Cunha volta a atuar pelo MP após 21 anos e sete meses

publicidade

Após abandonar a pré-candidatura à Prefeitura de Porto Alegre, Vieira da Cunha (PDT) retornou nesta segunda-feira às atividades de procurador do Ministério Público gaúcho. Ele foi designado para atuar pelo (MP/RS) junto aos processos da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ/RS), tratando de crimes de entorpecentes, de armas, contra a pessoa e contra a honra. O trabalho do procurador junto ao TJ é, especialmente, de buscar recursos junto aos desembargadores.

Ainda na sexta-feira, Vieira anunciou no Twitter: “Após 21 anos e 7 meses afastado, apresentei-me hoje para o trabalho no Ministério Público do Rio Grande do Sul”. Ele havia se licenciado em 1995 para ocupar os cargos de deputado estadual, federal e, por último, de secretário da Educação do Estado.

Ele deixou o posto de secretário há exatos dois meses para concorrer à Prefeitura da Capital pelo PDT. Entretanto, na última quinta, ele retirou a pré-candidatura após não ter conseguido nenhuma aliança para o primeiro turno da disputa. Vieira já havia desconsiderado concorrer como vice de outro candidato.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895