Ex-superintendente do RJ é nomeado diretor-executivo da PF

Ex-superintendente do RJ é nomeado diretor-executivo da PF

Cargo é o número 2 da Polícia Federal, abaixo apenas do diretor geral

R7

publicidade

O governo federal nomeou o ex-superintendente da Polícia Federal (PF) do Rio de Janeiro Carlos Henrique Oliveira como o novo diretor-executivo da corporação. A decisão foi publicada no DOU desta quarta-feira e assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça. 

O presidente Jair Bolsonaro havia dito, no dia 5 de maio deste ano, que o cargo seria ocupado por Oliveira. O diretor-executivo é o número 2 da PF, abaixo apenas do diretor geral, Rolando Alexandre de Souza. Tácio Muzzi foi escolhido para ocupar o lugar de Oliveira no Rio de Janeiro. 

Troca polêmica no RJ

A troca no comando da Polícia Federal no Rio de Janeiro, estado que é base política do presidente Jair Bolsonaro e de seus filhos, foi um dos motivos de divergência que resultaram na saída do então ministro da Justiça Sergio Moro, fator combinado com a troca do diretor-geral da instituição, sem uma justificativa por parte do presidente da República.

Essa insistência na troca foi apontada por Moro como uma interferência política na Polícia Federal e virou alvo de um processo na Justiça para investigar a ação.

Com a saída de Moro, Bolsonaro conseguiu fazer a troca no comando da instituição, nomeando inicialmente Alexandre Ramagem, então diretor da Abin, que foi impedido de tomar posse pelo STF (Supremo Tribunal Federal).


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895