FHC diz que denunciados têm o dever de se explicar

FHC diz que denunciados têm o dever de se explicar

Ex-presidente fala que é preciso facilitar a solução da crise, ainda que com gestos de renúncia

Correio do Povo

FHC diz que denunciados têm o dever de se explicar

publicidade

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em sua página oficial no Facebook, disse que a solução para a crise institucional que se abate sobre o país deve ser obtida com respeito à Constituição. Na noite dessa quarta-feira o jornal O Globo divulgou reportagem com trechos da delação premiada dos donos da JBS onde aparece o presidente Michel Temer dando aval para a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. FHC defende a publicidade às gravações e ao fundamento das acusações.

• Ministro Edson Fachin homologa delação premiada da JBS
• Temer antecipou corte de juros do Banco Central a dono da JBS, diz jornal
• Temer recebe senador e diz que "há conspiração contra ele"
Leia mais sobre o presidente Michel Temer

Segundo ele, os atingidos por elas têm o dever de se explicar e oferecer à opinião pública suas versões.  "Se as alegações de defesa não forem convincentes, e não basta argumentar são necessárias evidências, os implicados terão o dever moral de facilitar a solução, ainda que com gestos de renúncia. O país tem pressa. Não para salvar alguém ou estancar investigações. Pressa para ver na pratica medidas econômico-sociais que deem segurança, emprego e tranquilidade aos brasileiros. E pressa, sobretudo, para restabelecer a moralidade nas instituições e na conduta dos homens públicos."

Ele não cita diretamente o presidente Temer e nem o senador Aécio Neves, denunciado por ter recebido R$ 2 milhões. Aécio deve o mandato suspenso nesta quinta pelo Supremo em razão da denúncia.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895