Fortunati sanciona lei que regulamenta transporte por aplicativo em Porto Alegre

Fortunati sanciona lei que regulamenta transporte por aplicativo em Porto Alegre

Matéria ainda passará pela regulamentação da EPTC

Correio do Povo

Fortunati sancionou lei que regulamenta transporte por aplicativo

publicidade

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, sancionou na tarde desta sexta-feira o Projeto de Lei nº 14 2016, que regulamenta o serviço de transporte particular de passageiros, como o Uber, na Capital. O projeto foi aprovado na Câmara Municipal em outubro com mais de 50 emendas.

Fortunati salientou que o uso de novas tecnologias deve ocorrer para facilitar a vida da população da cidade. “Queremos que novas tecnologias mudem para melhor a vida das pessoas. As regras aos apps trarão mais segurança", garantiu prefeito.

O diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, também esteve no ato de assinatura. Cappelari elogiou o amplo debate para a construção da proposta aprovada na Câmara no mês passado. “A lei teve amplo debate, com Ministério Público, aplicativos, taxistas e população. Um regramento para um serviço que pode contrubuir para a cidade"”, afirmou Cappellari

A lei ainda passará pela regulamentação da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Entre as normas que os aplicativos terão que cumprir está o cadastramento de condutores e veículos. As empresas também deverão compartilhar com o município os dados referentes a origem e destino, tempo de viagem, entre outras obrigações.

No final de outubro, a Câmara Municipal aprovou o projeto que regulamenta aplicativos como Uber, Cabify e WillGo em Porto Alegre, após análise de 57 emendas, a proposta foi aprovada com 33 votos favoráveis.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895