Gleisi: "PT poderá abrir mão da cabeça de chapa"

Gleisi: "PT poderá abrir mão da cabeça de chapa"

Manifestação da presidente nacional do partido ocorreu em visita à Rádio Guaíba

Correio do Povo

Glesi Hoffmann esteve presente no programa Esfera Pública

publicidade

Em Porto Alegre para uma agenda política, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que o partido poderá abrir mão da cabeça de chapa em algumas eleições municipais de 2020. “O PT não é um partido que se propõe a ser hegemonista a qualquer custo. O PT está aberto”, disse a presidente nacional do PT. Durante entrevista ao programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba, ela afirmou que o próximo pleito terá "um componente nacional muito forte, principalmente por causa da crise que estamos vivendo".

Hoje à noite, em Porto Alegre, haverá o lançamento de uma frente de esquerda, com o objetivo de reunir partidos alinhados para a disputa do Paço Municipal. A manifestação da presidente vai ao encontro do posicionamento de lideranças, que defendem primárias para tentar unir a esquerda

Ela ainda avaliou as manifestações, realizadas no domingo, contra a lei do Abuso de Autoridade, que está para sanção do presidente Jair Bolsonaro. "Bem fraquinha as manifestações ontem (domingo) né. O (Sérgio) Moro deve ter ficado bem chateado", ironizou.

Sobre o momento político, destacou que a agenda presidencial não tem sido benéfica à população. "É só reforma e reforma pra tirar direitos como se os direitos fossem a causa da crise econômica e não são. Nós já geramos muito emprego neste país", comentou. 

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895