Juiz apita contra antes do jogo começar, diz Bolsonaro sobre julgamento no STF

Juiz apita contra antes do jogo começar, diz Bolsonaro sobre julgamento no STF

Ex-presidente chegou a mencionar o jogo entre Argentina e Brasil

Correio do Povo
Bolsonaro fez comparação futebolística ao falar de seu julgamento

Bolsonaro fez comparação futebolística ao falar de seu julgamento

publicidade

Pouco antes de ingressar no espaço em que o ocorre o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre se será réu ou não no inquérito que investiga um plano de golpe de Estado, o ex-presidente Jair Bolsonaro se manifestou pela plataforma X e fez uma comparação futebolística ao falar de injustiça. O político chega a até mencionar o duelo desta terça entre Argentina e Brasil, válido pelas Eliminatórias.

STF começou a julgar nesta terça a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente e outros sete denunciados, o que pode torná-los réus.

O julgamento que pode tornar Bolsonaro e aliados réus deve se estender para além do dia de hoje. Outras duas sessões foram marcadas para o julgamento do caso: à tarde, a partir das 14h, e na quarta-feira, às 9h30min.

Veja Também

Mais cedo, o ex-presidente compartilhou com seus contatos mais próximos no WhatsApp uma mensagem em que diz nunca ter tramado golpe de Estado e que tentam condená-lo pelo 8 de Janeiro ainda que ele não estivesse no Brasil naquela data.

Ao fim, diz "confiar na Justiça". Apesar de haver 34 pessoas denunciadas pela PGR no inquérito do golpe, somente Bolsonaro e outras sete estão incluídas na pauta de julgamento do STF nesta terça-feira. Isso ocorre pelo "fatiamento" da denúncia. Para acelerar a análise da ação penal, a PGR dividiu os denunciados em núcleos de atuação.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895