Justiça concede mais 15 dias para PF concluir inquéritos da Lava Jato

Justiça concede mais 15 dias para PF concluir inquéritos da Lava Jato

Juiz Sérgio Moro alertou que não haverá novas prorrogações e inquéritos deverão ser apresentados até o dia 13

Agência Brasil

Juiz Sérgio Moro atendeu pedido, mas afirmou que não haverá novas prorrogações

publicidade

A Justiça Federal do Paraná concedeu mais 15 dias para que a Polícia Federal (PF) apresente a conclusão dos inquéritos abertos na Operação Lava Jato, que investiga esquema de pagamento de propina, lavagem de dinheiro e evasão de divisas que, segundo as autoridades policiais, movimentou cerca de R$ 10 bilhões.

A prorrogação atende a um pedido da própria PF, que pediu mais tempo para avaliar alguns documentos colhidos durante a sétima fase da operação, deflagrada no último dia 14, que resultou na prisão de 25 pessoas, dentre as quais dirigentes de algumas das maiores construtoras do país.

Em seu despacho, o juiz da 13ª Vara Federal do Paraná, Sérgio Moro, disse que concederia o pedido, mas que seria “desejável” não haver mais prorrogações. "Alerto que não haverá nova prorrogação, e é desejável que não seja utilizado todo o prazo", escreveu no despacho publicado nesta segunda-feira.

Com a prorrogação, os inquéritos que expirariam no último sábado terão até o dia 13 para serem concluídos. Foram prorrogados até o momento os inquéritos que investigam a participação das empreiteiras Mendes Júnior, Engevix, OAS e Galvão Engenharia e do Consórcio CNCC-Camargo Corrêa no pagamento de propinas em contratos com a Petrobras.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895