Leite mantém Eduardo Cunha da Costa como PGE no RS

Leite mantém Eduardo Cunha da Costa como PGE no RS

Como procuradoria tem status de secretaria, nome é o segundo anunciado pelo governador reeleito

Correio do Povo

Costa teve permanência anunciada por Leite em vídeo nas redes sociais.

publicidade

O governador reeleito, Eduardo Leite, deu continuidade ao processo de composição do próximo secretariado. Ele confirmou, nesta quinta-feira, a permanência de Eduardo Cunha da Costa, à frente da Procurador-Geral do Estado (PGE).

“Desempenhou como muita eficiência, garantindo não apenas a legalidade de todos os atos administrativos do governo, em uma perfeita sinergia com as demais secretarias, bem como a representação judicial do Estado e nas grandes pautas nacionais em que a gente interage com as cortes superiores, sempre com muita qualidade, coordenando o trabalhos técnicos da nossa procuradoria”, afirmou Leite, em vídeo divulgado em redes sociais. 

Costa agradeceu o convite e destacou o trabalho recente da PGE no apoio às ações de governo. “É uma honra continuar trabalhando na sua gestão, no seu governo, trazendo a Procuradoria cada vez mais próxima para os resultados do governo, das políticas públicas”, disse no mesmo vídeo.

Como a PGE tem status de secretaria, assim como a Casa Civil e a Casa Militar, Costa é o segundo nome anunciado por Leite. O primeiro foi Artur Lemos, que seguirá à frente da Casa Civil.

Assista ao anúncio

Quem é Eduardo Cunha da Costa

Graduado em Direito, com láurea acadêmica, pela Universidade Federal do  Rio Grande do Sul (UFRGS), com pós-graduação em Direito Processual pela mesma universidade e em contratos internacionais pela Universidade de Boston. Cursou doutorado em Direito na Università degli studi di Roma "Tor Vergata" e foi pesquisador convidado na Universidade Columbia de Nova Iorque e na Universidade de Paris - Panthéon-Assas.

Iniciou a carreira na Procuradoria-Geral do Estado em 2007, tendo desempenhado funções nas Procuradorias Regionais de Santana do Livramento, Caxias do Sul e Novo Hamburgo, bem como em Porto Alegre, como procurador do Estado junto ao Tribunal de Contas do Estado e procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos.

É procurador-geral do Estado desde 1º de janeiro de 2019 e atualmente é o presidente do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (CONPEG).


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895