Lira diz que conduzirá "com serenidade" análise da prisão de Daniel Silveira

Lira diz que conduzirá "com serenidade" análise da prisão de Daniel Silveira

Deputado foi preso em flagrante pela Polícia Federal na noite desta terça-feira

AE

Presidente da Câmara se manifestou através do Twitter

publicidade

O presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), afirmou nesta terça-feira, que pretende conduzir "com serenidade" a análise da prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Pelo Twitter, Lira disse que o episódio será administrado com respeito à opinião da maioria da Casa.

"Nesta hora de grande apreensão, quero tranquilizar a todos e reiterar que irei conduzir o atual episódio com serenidade e consciência de minhas responsabilidades com a Instituição e a Democracia", escreveu o parlamentar. "Para isso, irei me guiar pela única bússola legítima no regime democrático, a Constituição. E pelo único meio civilizado de exercício da Democracia, o diálogo e o respeito à opinião majoritária da Instituição que represento."

Silveira foi preso em flagrante pela Polícia Federal na noite desta terça-feira, depois de divulgar um vídeo com discurso de ódio contra os integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Alexandre de Moraes, que expediu o mandado de prisão, entrou em contato com Lira por telefone logo depois de assinar a decisão.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895