Lula conversa com presidente da Turquia e reforça necessidade de cessar fogo no Oriente Médio

Lula conversa com presidente da Turquia e reforça necessidade de cessar fogo no Oriente Médio

Presidentes falaram também falaram sobre a criação de um corredor humanitário

Correio do Povo

Presidente causou polêmica nesta semana ao também culpar a Ucrânia da invasão russa ao país

publicidade

Com a Guerra entre Israel e Hamas como pauta, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, conversou nesta terça-feira com o presidente da Turquia, Recep Erdogan.  Os dois líderes reforçaram a necessidade de um cessar fogo e da criação de um corredor humanitário, para que os estrangeiros possam sair pela fronteira do Egito, para a entrada de alimentos e remédios, e para a libertação de todos os reféns.

"Nós temos que conversar com os dois lados que a Guerra só significa retrocesso", ressaltou Lula ao presidente turco. O presidente brasileiro reiterou os esforços do Brasil em repatriar seus cidadãos e pediu ajuda para a liberação de cerca de 30 cidadãos brasileiros que estão aguardando a saída de Gaza.

Erdogan se dispôs a ajudar no que puder pela saída dos brasileiros. Até esta terça-feira, mais de 900 brasileiros já haviam sido repatriados da região do conflito.  Lula também reforçou o convite para a presença de Erdogan na  na cúpula do G-20, que será realizada no Brasil no ano que vem. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895