Marta Suplicy anuncia votação da reforma Trabalhista para 20 de junho

Marta Suplicy anuncia votação da reforma Trabalhista para 20 de junho

Relator apresentou parecer que sugere aprovação integral do projeto

AE

Marta Suplicy anuncia votação da reforma trabalhista para 20 de junho

publicidade

Após mais de oito horas, a sessão da Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) para a apresentação do relatório da reforma Trabalhista foi encerrada pela presidente da Comissão, senadora Marta Suplicy (PMDB-SP). Após a apresentação do projeto e a leitura dos votos em separado, a votação do parecer está programada para a próxima terça-feira, 20 de junho.

O calendário confirmado por Marta Suplicy indica que, antes da votação na próxima semana, haverá debate de até 90 minutos para o encaminhamento da votação. Aos senadores, a presidente da Comissão sugeriu que façam acordo "porque o tempo será respeitado".

No dia seguinte, o projeto vai à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Na semana seguinte, no dia 28, o relatório deve ser votado na CCJ pela manhã. Em seguida, o projeto estará pronto para ser avaliado e votado no plenário do Senado - última etapa antes da sanção presidencial.

Durante a sessão, o relator da matéria na Comissão, Ricardo Ferraço (PSDB-ES), apresentou o parecer que sugere aprovação integral do projeto vindo da Câmara com alguns vetos presidenciais e mudança por medida provisória dos contratos de trabalho intermitentes. Depois, os senadores Paulo Paim (PT-RS), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Lídice da Mata (PSB-BA) apresentaram voto em separado sobre o projeto. Os quatro pediram rejeição do texto aprovado pelos deputados.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895