Ministro da Justiça nomeia delegado da PF como novo diretor de órgão de inteligência

Ministro da Justiça nomeia delegado da PF como novo diretor de órgão de inteligência

Na segunda-feira, André Mendonça anunciou a demissão de Gilson Libório de Oliveira Mendes, que ocupava o cargo

R7

publicidade

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, nomeou o delegado Thiago Marcantonio Ferreira como novo Diretor de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas.  A decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira. Na segunda-feira, Mendonça anunciou a demissão de Gilson Libório de Oliveira Mendes, que ocupava o cargo.

O órgão vinculado à pasta foi responsável por monitorar opositores ao governo de Jair Bolsonaro. Toda a cúpula da secretaria foi trocada por Mendonça após a saída do ex-ministro Sergio Moro. O trabalho da secretaria virou alvo do Ministério Público após divulgação de que o órgão produziu um dossiê com informações de 579 professores e policiais identificados pelo governo como integrantes do “movimento antifascismo”.

Em nota, a assessoria de comunicação do Ministério da Justiça informa que Mendonça determinou nesta segunda a instauração de uma sindicância interna para apurar o trabalho da secretaria. E a primeira providência foi o afastamento do diretor de inteligência.

Coronel reformado do Exército, Libório assumiu a vaga em substituição a Fábio Galvão da Silva Rêgo, delegado da PF, que havia sido nomeado na gestão do então ministro da Justiça Sergio Moro.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895