Moraes diz não ter discussão sobre adiamento das eleições municipais no RS

Moraes diz não ter discussão sobre adiamento das eleições municipais no RS

O governador do Estado, Eduardo Leite, defende que haja o debate sobre o assunto

Correio do Povo

publicidade

Em sessão plenária no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite desta terça-feira, que julga o mandato do senador Sergio Moro (União-PR), o ministro Alexandre de Moraes informou que não há nenhum tipo de discussão para adiar as eleições municipais no Rio Grande do Sul. Elas estão marcadas para outubro deste ano.

"Quero salientar que não há nenhuma previsão, nenhuma discussão de qualquer adiamento das eleições no Rio Grande do Sul. Nós estamos em maio, todas as providências estão sendo tomadas no âmbito do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e do Governo Federal”, disse Moraes.

Em entrevista na segunda-feira, o governador do Estado, Eduardo Leite, defendeu que houvesse uma discussão para adiar as eleições municipais no RS. Segundo ele, em meio à reconstrução das cidades, as trocas nas prefeituras e o próprio debate eleitoral podem atrapalhar o processo.

"Junho já é um momento pré-eleitoral e em julho se estabelecem as convenções", disse ele em entrevista publicada pelo jornal O Globo.

Veja Também


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895