Na China, Lula se reúne com montadora de veículos elétricos que negocia fábrica na Bahia

Na China, Lula se reúne com montadora de veículos elétricos que negocia fábrica na Bahia

Governador Jeronimo Rodrigues reforça objetivo em trazer companhia para o Brasil

AE

publicidade

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, reuniu-se nesta quinta-feira, em Xangai, com o CEO da empresa de veículos elétricos BYD, Wang Chuanfu. A companhia chinesa negocia uma fábrica de automóveis elétricos em Camaçari, na Bahia.

Na reunião, acompanhada por ministros e governadores que estão na comitiva, o CEO da empresa falou sobre as políticas chinesas que permitiram o desenvolvimento, na China, de uma indústria de veículos elétricos, tanto de carros de passeio como de ônibus de transporte público. O governador da Bahia, Jeronimo Rodrigues, participou do encontro com Lula na tarde desta quinta-feira (pelo horário chinês).

Rodrigues chegou na China antes da comitiva de Lula e visitou no último domingo duas fábricas da BYD, uma que produz carros elétricos e outra que faz ônibus elétricos. As duas unidades produzem mais de 400 mil veículos por ano. "Vamos batalhar para levar essa indústria para Bahia", declarou o governador. A empresa chinesa negocia com a Ford para assumir a planta industrial da montadora americana no polo industrial de Camaçari.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895