Parlamentares votarão relatório final da CPI da Covid em 26 de outubro

Parlamentares votarão relatório final da CPI da Covid em 26 de outubro

Documento será apresentado em sessão nesta terça-feira

Correio do Povo

Documento será apresentado em sessão nesta terça-feira

publicidade

A apresentação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid foi adiada para esta quarta-feira, 19, e a votação para o dia 26 de outubro. O documento listará uma inédita coleção de imputações contra o presidente da República, principal foco político da investigação. As conclusões serão encaminhadas ao Ministério Público, após votação.

Bolsonaro deve ser acusado de 11 crimes, que vão de prevaricação a charlatanismo, passando por homicídio por omissão de socorro. O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, é o segundo maior imputado, com 7 crimes - num grupo de cerca de 40 indiciados.

Segundo o presidente da Comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), o prazo de 24 horas não seria suficiente para a leitura de mais de mil páginas do parecer do senador Renan Calheiros (MDB-AL). O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) acredita que o relatório final vai incluir outras sugestões, como as do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

Nesta segunda-feira, a CPI realizou uma audiência pública para ouvir depoimentos de vítimas da Covid-19. Convidados narraram suas histórias e cobraram do presidente da República uma postura mais firme no enfrentamento à doença, como a aquisição mais rápida de vacinas.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895