PF informa troca de delegado que auxilia CPI da Covid

PF informa troca de delegado que auxilia CPI da Covid

Hylton Vieira Coelho Júnior será o novo responsável pelas apurações

R7

Comissão pretende finalizar trabalhos em setembro

publicidade

A PF (Polícia Federal) informou nesta quarta-feira à CPI da Covid, no Senado Federal, a troca de delegado que auxilia os senadores durante a investigação. A mudança é assinada por Cairo Costa Duarte, diretor-geral substituto da PF.

De acordo com o comunicado, Marcos Brugger Prez será substituído por Hylton Vieira Coelho Júnior. Prez estava desde junho e Júnior iniciou suas atividades já nesta quarta, segundo o aviso da PF.

A CPI da Covid quer apresentar o relatório final e encerrar os trabalhos em setembro. A informação é do relator da comissão, o deputado Renan Calheiros (MDB-AL). O colegiado estipulou como data final o dia 16 de setembro, acatando proposta do vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

O entendimento é que a investigação iniciada no final de abril já avançou na apuração sobre possíveis crimes cometidos pelo governo federal na condução da pandemia. Os senadores pretendem também acelerar o encerramento para não perder o "timing" e aproveitar a atenção atraída pela CPI. O temor é perder relevância se a comissão prosseguir até 5 de novembro, data limite para operar, segundo autorização do Senado.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895