PGR pede que STF investigue ameaça de Bivar a Rueda na disputa pelo União Brasil

PGR pede que STF investigue ameaça de Bivar a Rueda na disputa pelo União Brasil

Rueda acionou o STF depois que um incêndio destruiu duas casas de sua família no litoral de Pernambuco no mês passado

Estadão Conteúdo

publicidade

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar se o deputado federal Luciano Bivar (União-PE) ameaçou o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, que o sucedeu na direção do partido.

Procurado pela reportagem do Estadão, o deputado não se manifestou. O União Brasil informou que não vai comentar o caso.

O pedido de inquérito está no gabinete do ministro Kassio Nunes Marques, que ainda não despachou. O caso está em sigilo.

Foi a defesa do próprio Rueda quem acionou o STF e pediu a investigação depois que um incêndio destruiu duas casas de sua família no litoral de Pernambuco no mês passado. Na época, Luciano Bivar negou relação com o episódio e disse ser vítima de “ilações”.

Consultada pelo ministro, a PGR informou que é a favor da abertura do inquérito e pediu as primeiras diligências.

O União Brasil nasceu oficialmente em 2021, a partir da fusão entre o PSL e o DEM. Luciano Bivar, que já dirigia o PSL, permaneceu como presidente do novo partido. Em março, ele foi afastado do cargo, após a briga com Antônio Rueda virar caso de polícia. O ex-presidente ainda tentou cancelar a convenção partidária que coroou seu desafeto, mas não teve sucesso. Uma ala do União pede que Bivar seja expulso.

Veja Também


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895