Porto Alegre decreta luto oficial de três dias pela morte do vereador Mauro Zacher

Porto Alegre decreta luto oficial de três dias pela morte do vereador Mauro Zacher

Parlamentar teve parada cardíaca e morreu na manhã deste domingo, em Fortaleza


Correio do Povo

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre decretou luto oficial de três dias pela morte do vereador Mauro Zacher (PDT), ocorrida neste domingo. O anúncio foi feito pelo prefeito Sebastião Melo, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Idenir Cecchim. Melo suspendeu temporariamente a viagem marcada para hoje a Brasília, onde irá avançar na captação de financiamentos para obras de infraestrutura. 

“A vida é mesmo um sopro. Recebemos a notícia do falecimento com choque e profunda tristeza. Estamos dedicados a dar todo suporte à família. O luto oficial é uma singela homenagem e reconhecimento à sua memória e contribuições a Porto Alegre, como parlamentar e gestor”, afirmou o prefeito.

O parlamentar morreu na manhã deste domingo, aos 46 anos. De acordo com a assessoria, ele participava de uma prova de Natação Master em mar aberto na cidade de Fortaleza (CE) quando teve um mal súbito. Além da esposa, o vereador deixa os filhos Léo e Martina, a mãe Sandra e os irmãos Flávio e Jéssica. 

Ao longo de sua trajetória, Zacher se formou em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS). Elegeu-se vereador para o primeiro de quatro mandatos ininterruptos em 2004, pelo PDT, e seguia no Parlamento da Capital gaúcha em sua quinta legislatura consecutiva. Lideranças políticas de diversos partidos lamentaram a morte.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895