PP emite nota defendendo Heinze contra críticas de Carmen Flores

PP emite nota defendendo Heinze contra críticas de Carmen Flores

Partido parabenizou os eleitores do PSL e destacou a parceria entre as duas legendas

Correio do Povo

publicidade

No início da tarde desta quarta-feira o Partido Progressista gaúcho também se manifestou a respeito das declarações da presidente do PSL no Estado, Carmen Flores.

Em nota, o PP gaúcho defende Heinze e afirma que oportunista é quem "só alcança destaque eleitoral quando se encosta numa liderança consolidada como a do presidente Bolsonaro." O documento é assinado pelo presidente do partido no Estado, Celso Bernardi.

Mais cedo, o senador eleito Luis Carlos Heinze também rebateu as acusações da candidata ao Senado pela sigla de Jair Bolsonaro. Destacou que possui uma relação antiga com Bolsonaro e desmentiu que teria atuado contra Carmen Flores na campanha.

Confira a nota na íntegra

"O Progressistas/RS com surpresa e tristeza lamenta as infelizes declarações da Presidente Estadual do PSL, Carmen Flores. Iniciamos por contestar e repudiar os ataques ao Deputado Luís Carlos Heinze, eleito democraticamente e de forma incontestável Senador da República.

Sua eleição se deve aos seus méritos e a sua marcante e reconhecida atuação política-parlamentar. Homem público, sério, ético, honesto e incansável trabalhador, com uma enorme capacidade de servir ao bem comum e sempre soube representar com dignidade e competência os gaúchos e gaúchas.

Por isso, merecedor de respeito e da admiração, não apenas de seus colegas progressistas, mas também dos adversários com exceção dos que apequenam a boa política e a necessária convivência entre os diferentes. Estamos felizes e agradecidos aos eleitores que confiaram seus votos no futuro Senador Heinze.

Agradecemos em especial o importante apoio recebido do futuro Presidente Jair Bolsonaro. Gostaríamos de estar comemorando as nossas vitórias do 1º turno e trabalhando, com convicção e entusiasmo para a eleição Bolsonaro Presidente, e não respondendo inverdades e recalques vindo de quem não esperávamos.

Oportunista é quem não tendo biografia e votos como o Heinze (Prefeito e 5 vezes Deputado Federal- 3 destes o mais votado do estado), só alcança destaque eleitoral quando se encosta numa liderança consolidada como a do Presidente Bolsonaro. O Progressistas gaúcho poderia responder a todas as agressões verbais descabidas de quem não sabe perder, o que é natural na democracia, visto que o soberano é o eleitor.

Optamos, no entanto, em cumprimentar os filiados do PSL e os seus eleitos pelo excelente desempenho nas eleições, tanto majoritária como proporcional. Parabéns e um bom mandato! Temos certeza de que não serão questões menores que vão impedir nossa parceria em favor dos verdadeiros e maiores interesses do Rio Grande do Sul e do Brasil.

De nossa parte damos por encerrado este lamentável episódio, pois no embate político, temos que dar importância à qualidade do assunto e o tamanho do adversário.

Porto Alegre, 10 de outubro de 2018.
Celso Bernardi"

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895