Presidente do Tribunal de Justiça do RS vence Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial 2023

Presidente do Tribunal de Justiça do RS vence Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial 2023

Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira levou a placa que reconhece os principais nomes com atitude empreendedora dentro das instituições

Correio do Povo

publicidade

A desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, presidente do Tribunal de Justiça do RS, foi a vencedora do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial – Edição 2023. Ela ganhou a categoria Liderança Exponencial, que reconhece os líderes que tenham atitude empreendedora dentro das instituições.

“Fico muito honrada em receber o Prêmio Judiciário Exponencial, eis que se trata de uma iniciativa que tem o objetivo de reconhecer e incentivar os projetos inovadores no âmbito tecnológico. Gostaria de dividi-lo com os demais integrantes da nossa Justiça gaúcha, magistrados, servidores e estagiários, pois atuamos juntos em busca do melhor para a nossa sociedade”, afirmou Iris, que ressaltou que o judiciário ruma “a passos largos” para ser 100% digital.

“O percentual de processos eletrônicos em relação ao total do acervo já alcançou a festejada marca de 98,6% e estamos concentrados para que até o final do ano a digitalização dos processos físicos, que já em fase final, esteja concluída em todas as Comarcas”.

Ela também agradeceu o empenho e a eficácia da equipe da Comissão de Inovação do Poder Judiciário (Inovajus). O prêmio foi recebido pela Presidente da Inovajus, a desembargadora Giselle Anne Vieira de Azambuja, que representou a presidente Iris na cerminônia. 

Desembargadora Giselle de Azambuja representou a Desembargadora Iris | Foto: Eduardo Nichele / DICOM-TJRS / CP

A desembargadora Giselle afirmou que a indicação da Presidente Iris foi espontânea, sendo apontada por autoridades que organizam o Prêmio. “Nossa Presidente Iris foi a mais votada, alcançando resultado expressivo, entre as lideranças de Judiciários Estaduais no Brasil, motivo de muito orgulho para o Judiciário do Rio Grande do Sul.  Foi com imenso prazer que aceitei o convite para representá-la nesta premiação muito importante para todos os Tribunais no que diz respeito à inovação e tecnologia”, afirmou a desembargadora Giselle, que ficou emocionada na hora da entrega da honraria, cuja participação foi de aproximadamente 12 mil votantes oriundos de todo o Brasil.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895