Prisco Bezerra, do Ceará, é o terceiro senador com o novo coronavírus

Prisco Bezerra, do Ceará, é o terceiro senador com o novo coronavírus

Parlamentar está isolado e participa da primeira sessão remota da Casa, segundo equipe do político

Agência Brasil

Senador Prisco Bezerra está com Covid-19

publicidade

A assessoria do senador Prisco Bezerra (PDT-CE) anunciou, pelo Twitter, que ele está infectado pelo Covid-19. "Após apresentar sintomas semelhantes a um quadro gripal, como tosse e febre, o senador Prisco Bezerra realizou o exame para detecção do novo coronavírus e o resultado do teste foi positivo. 

O parlamentar passa bem e, por medida de precaução, antes mesmo de conhecer o resultado já estava isolado em regime de home office", diz a mensagem divulgada na madrugada desta sexta-feira pela equipe do senador. "Nesta sexta-feira (20), (Prisco Bezerra) participa da primeira sessão remota do Senado, onde será votado, por meio de aplicativo, o projeto de Decreto Legislativo 88/2020, que reconhece o estado de calamidade pública no país em razão do coronavírus", acrescentou a assessoria.

Casos

Prisco Bezerra, que é suplente de Cid Gomes (PDT-CE), é o terceiro senador infectado com o Covid-19. O presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e Nelsinho Trad (PSD-MS) também tiveram teste positivo para o novo coronavírus. Alcolumbre está isolado na Residência oficial do Senado em Brasília e Trad internado em um hospital particular na capital federal.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895