Réu no STF, Collor garante que vai provar inocência

Réu no STF, Collor garante que vai provar inocência

Senador afirmou que decisão, que acatou parte da denúncia, representou uma derrota para a PGR

Agência Brasil

Senador afirmou que decisão, que acatou parte da denúncia, representou uma derrota para a PGR

publicidade

O senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL) afirmou que vai ter a oportunidade de provar inocência no processo aberto a partir de agora contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF). Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, o senador pontua, ainda, que a decisão do STF, que acatou nesta terça-feira denúncia contra ele por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, representou uma derrota para a Procuradoria-Geral da República.

“O Supremo Tribunal Federal impôs, no julgamento de hoje, uma primeira derrota à Procuradoria-Geral da República, pois, dos nove denunciados, a recebeu em relação a três deles, ainda assim em parte, afastando cinco de oito crimes imputados”, cita a nota.

O senador acrescentou que os ministros da Corte repudiaram os “excessos da acusação”. “Mesmo em relação ao remanescente da denúncia, a Corte apontou o absurdo da multiplicidade de acusações em relação a um mesmo fato, ressaltando que nessa etapa não fazia qualquer juízo quanto à existência ou não de crime”, seguiu o comunicado.

Com a decisão do STF de acatar a denúncia, Collor vira réu nas investigações da Operação Lava Jato. A PGR acusou o parlamentar de receber R$ 29 milhões em propina pela suposta influência política na BR Distribuidora, empresa subsidiária da Petrobras. Segundo o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, além de Collor, estão envolvidos no suposto esquema a mulher do senador, Caroline Collor, e mais seis acusados que atuaram como “operadores particulares” e “testas de ferro” no recebimento dos valores.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895