Relatório da reforma da Previdência deve ser lido no Senado nesta quarta-feira

Relatório da reforma da Previdência deve ser lido no Senado nesta quarta-feira

Votação na Comissão de Constituição e Justiça deve ocorrer em 4 de setembro

AE

Senador Tasso Jereissati entregou o relatório da reforma da Previdência ao presidente do Senado nesta terça-feira

publicidade

O parecer do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) em relação à reforma da Previdência será lido nesta quarta-feira, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, anunciou a presidente do colegiado, Simone Tebet (MDB-MS). O relatório foi apresentado nesta terça. Com isso, o calendário da proposta no Senado está mantido. A votação na CCJ deve ocorrer no dia 4 de setembro.

No plenário, as votações de primeiro e segundo turno estão programas para 24 de setembro e 10 de outubro, respectivamente. Também nesta quarta, a CCJ deve votar a proposta que divide os recursos do megaleilão do petróleo com Estados e municípios. A medida é apontada por líderes como condição para a aprovação da reforma da Previdência. A sessão do colegiado está marcada para as 11 horas.

O relatório favorável a reforma da Previdência foi entregue por Jereissati ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e à presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Simone Tebet, no início da tarde desta terça-feira. Por meio de sua conta pessoal do Twitter, Alcolumbre comemorou a entrega do relatório. O presidente do Senado definiu como "um momento histórico onde o Senado Federal dá sua contribuição ao País."

 

Adesão de Estados e Municípios

O texto do relatório entregue ao Senado nesta terça-feira prevê duas formas de adesão de Estados e Municípios, integrando a "PEC paralela". Com este texto, é possível modificar pontos sem alterar e atrasar tramitação do atual projeto de lei.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895