Renan Calheiros afirma estar 'tranquilo' com nova fase da Lava Jato

Renan Calheiros afirma estar 'tranquilo' com nova fase da Lava Jato

Advogado Bruno Mendes, que seria ligado ao senador foi alvo da ação da PF nesta sexta-feira

AE

Renan Calheiros afirma estar tranquilo com nova fase da Lava Jato

publicidade

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) divulgou uma nota no final da tarde desta sexta-feira, na qual afirma estar tranquilo em relação à Operação Lava Jato "porque tem certeza de que não cometeu qualquer irregularidade".

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta uma nova fase da Lava Jato que mira políticos que estão sob investigação no Supremo Tribunal Federal (STF). A operação foi solicitada pela Procuradoria-Geral da Republica (PGR) e autorizada pelo ministro Luiz Edson Fachin, do STF.

A ação cumpriu mandados de busca e apreensão e um dos alvos de busca é o advogado Bruno Mendes, que seria ligado ao senador Renan Calheiros (PMDB). Mendes já ocupou o cargo de assessor parlamentar de Calheiros.

Para Calheiros, "a tentativa de ligar Bruno Mendes a atos ilegais é inócua porque o profissional sempre atuou em conformidade com as leis."

"Bruno é um advogado digno, respeitado e renomado, que presta relevantes serviços jurídicos ao PMDB", completou o senador.

Por meio de nota de esclarecimento, o advogado Luís Henrique Machado, constituído por Bruno Mendes, informou que o pedido de busca já havia sido "incisivamente indeferido pelo ministro Teori Zavascki no ano passado".

"Não existia qualquer indício ou notícia de prática ilícita envolvendo o advogado", assinala.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895