O mais novo senador da República, com 4,7 milhões votos no Rio de Janeiro, Romário (PSB) deu uma indireta aos candidatos para a presidência, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Em entrevista para a ESPN, ele questionou: "Até agora não ouvi nenhum candidato apresentando nada direcionado e formalizado em relação ao esporte", disparou.
"Espero que o vencedor do pleito, seja um ou outro, olhe para o esporte e faça de uma maneira diferente do que vem acontecendo. E uma posição política no esporte e no futebol é muito importante", relatou o Baixinho. Ele também mirou sua metralhadora em cima da CBF.
Voltou a detonar o presidente José Maria Marin e o vice Marco Polo Del Nero. Gilmar Rinaldi também recebeu muitas críticas. "Com esse pessoal, está longe de melhorar. Não são pessoas capazes de tomar conta do nosso futebol e para piorar conseguem fazer o que ninguém espera, como colocar o Gilmar Rinaldi como coordenador", frisou Romário. "Um cara que era agente de jogador até horas antes de assumir. Trata-se de um cara que não tem história em campo, em 1994 foi mero coadjuvante. Ele foi importante porque filmou bastante com a sua câmera. Só tem história em relação a isso para contar", cutucou o senador eleito.
Apesar de criticar a escolha de Dunga, o Baixinho poupou o capitão do tetra. "Sou amigo do Dunga, quero o bem dele e considero ele um bom treinador. Mas foi uma escolha errada. Era hora de chamar um nome novo. Foi mais um motivo que me faz entender que o futebol não melhorou e não vai melhorar", analisou. "Mas tem uma coisa: já que o Dunga está no comando, desejo boa sorte e diferentemente de 2010, que tenha resultados positivos. O Dunga, diferentemente dos outros da CBF, está fora desse grupo de pessoas que não têm compromisso com o futebol. Que o Dunga faça um bom trabalho", salientou.
Romário critica falta de propostas para o esporte de Aécio e Dilma
Eleito senador no Rio de Janeiro, Baixinho voltou a disparar contra a CBF