Política

Senadores voltam a discutir hoje pareceres sobre impeachment

Votação dos relatórios está marcada para amanhã

Senadores voltam a discutir hoje pareceres sobre impeachment
Senadores voltam a discutir hoje pareceres sobre impeachment Foto : Geraldo Magela / Agência Senado / CP
Nesta quarta-feira, os senadores voltam a se reunir para discutir os dois pareceres sobre o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.  A votação dos relatórios na comissão está marcada para esta quinta-feira e, para o plenário, na fase de pronúncia, para a próxima terça-feira (9). Senadores e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowiski, ainda discutem se a data do julgamento final será marcada para os dias 25, 26 ou 29 deste mês.



Nessa terça, os membros da Comissão Processante do Impeachment concluíram, após cerca de sete horas, a reunião destinada à leitura do parecer do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) e do voto em separado apresentado pelos senadores que apoiam a presidente afastada Dilma Rousseff.

Anastasia concluiu a leitura de seu parecer pela pronúncia da presidente Dilma Rousseff para que ela seja definitivamente impedida por crime de responsabilidade. As senadoras Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Gleisi Hoffmann (PT-PR) começaram, logo em seguida, a leitura do voto em separado elaborado por elas com outros colegas de oposição ao governo interino de Michel Temer pela absolvição da presidente.