Simon critica encontros de Lula e Dirceu com autoridades

Simon critica encontros de Lula e Dirceu com autoridades

Reuniões enfraqueceriam a autoridade de Dilma e poderiam ser confundidas com um "governo paralelo"

Correio do Povo

Simon critica encontros de Lula e Dirceu com autoridades

publicidade

Em pronunciamento em plenário, nesta terça-feira, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) fez um alerta à presidente Dilma Rousseff: os encontros do ex-chefe do Executivo Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-ministro José Dirceu com autoridades do atual governo, registrados pela imprensa, podem enfraquecer a autoridade dela. Para Simon, que disse não acreditar na prática de "negociatas ou atos ilícitos" entre os envolvidos, esses encontros poderiam ser confundidos com um “governo paralelo”.

“O que o senhor José Dirceu está fazendo num quarto de hotel com o presidente da Petrobras aqui em Brasília? Estariam fazendo o quê? Discutindo política. E é competência do senhor José Dirceu conversar com o presidente da Petrobras, num hotel, discutindo política? É competência do senhor José Dirceu ter uma série de pessoas, uma série de ministros, num quarto de hotel em Brasília, discutindo política?”, questionou.

Simon lembrou ainda que "todo dia" o ex-presidente aparece na imprensa "falando com o ministro, falando com o governador, com o parlamentar". O senador admitiu que Lula nunca falou mal da atual presidente e que sempre reforçou a tese de que ela será candidata à reeleição. Mesmo assim, ele questionou as reuniões.

“São essas coisas que estão ficando graves. E alguém se pergunta então se a presidente Dilma não está recuando. Eu digo que não”, afirmou o senador, acrescentando que muitos se perguntam se não teria passado a hora de a presidente mostrar firmeza à frente do governo.

As informações são da Agência Senado

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895