TJRS condena deputado estadual por morte no trânsito

TJRS condena deputado estadual por morte no trânsito

Aloísio Talso Classmann (PTB) dirigia carro que colidiu contra motocicleta, em fevereiro de 2006

Correio do Povo

Aloísio Talso Classmann (PTB) dirigia carro que colidiu contra motocicleta

publicidade

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) condeou, nessa segunda-feira, o deputado estadual Aloísio Talso Classmann (PTB) por homicídio culposo em um acidente de trânsito. Em fevereiro de 2006, Classmann dirigia uma Ford Ranger na ERS 342, entre Três de Maio e Horizontina, quando colidiu na traseira de uma motocicleta que trafegava no mesmo sentido. O caroneiro do veículo, Arlindo Pavlaki, morreu no acidente.

A maioria dos desembargadores acompanhou o voto do relator do caso, desembargador Aristides Pedroso de Albuquerque Neto, e fixou uma pena em dois anos de detenção, em regime aberto, suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por dois meses e pagamento de 40 salários mínimos aos familiares da vítima. A detenção foi substituída por prestação de serviços.

Conforme o desembargador Albuquerque Neto, houve imperícia do réu. “A toda a evidência, andava em velocidade incompatível com as condições de segurança do local”, informa o texto. Mais 11 desembargadores acompanharam o voto do relator. Dois deles condenaram o réu a quatro anos de reclusão e nove votaram pela absolvição do acusado, por falta de provas suficientes para a condenação.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895