TSE começa a discutir aperfeiçoamento de normas para futuras eleições

TSE começa a discutir aperfeiçoamento de normas para futuras eleições

Diálogos são comandados pelo ministro Edson Fachin

Agência Brasil

TSE abre diálogo para que comunidade em geral aponte inconsistências no processo eleitoral

publicidade

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou nesta segunda-feira a discutir uma nova sistematização para as normas que devem orientar a própria Justiça Eleitoral, partidos, candidatos e eleitores na realização de eleições futuras. Segundo o tribunal, o objetivo é abrir uma janela para que acadêmicos, juristas e a comunidade em geral apontem conflitos normativos, contradições e inconsistências nas normas e nas leis eleitorais vigentes.

Em um evento realizado nesta segunda-feira e terça-feira, contribuições da sociedade civil devem ser apresentadas na sede do TSE, em Brasília. Entre os assuntos a serem debatidos estão "os critérios para apresentação de candidatos, as normas de acesso a meios de comunicação, os mecanismos de controle de gastos de campanha e acesso ao Fundo Partidário, as normas para divulgação das pesquisas, as regras e o alcance do incentivo e o imprescindível apoio à participação política das mulheres, as regras da propaganda eleitoral", destacou o ministro Edson Fachin, ao abrir os trabalhos.

Fachin é o coordenador dos diálogos sobre o assunto, nos quais serão abordados sete eixos temáticos. Ao final deve ser produzida uma minuta propondo uma nova sistematização das normas eleitorais. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895