Arrozeiros auxiliam na drenagem de áreas alagadas

Arrozeiros auxiliam na drenagem de áreas alagadas

Experiência com bombeamento flutuante, equipamentos e profissionais especializados no cultivo irrigado aceleram escoamento em diferentes regiões do Estado

Correio do Povo

Sistema de bombeamento flutuante auxilia no escoamento de áreas alagadas

publicidade

Os arrozeiros gaúchos se mobilizam para acelerar a drenagem de áreas alagadas no Rio Grande do Sul. O movimento é capitaneado pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) com objetivo de utilizar a experiência na área de irrigação por meio de bombas, de insumos e de pessoal qualificado para ajudar no reestabelecimento das moradias e dos negócios das áreas afetadas pelas enchentes.

A ação já ocorre em Pelotas, onde foi possível reduzir o tempo de drenagem em 60%, e no bairro Anchieta, em Porto Alegre, na região onde se localiza o Aeroporto Salgado Filho. No local, arrozeiros de Mostardas atuam no apoio voluntário às autoridades com bombeamento flutuante.

Os produtores e as empresas interessadas em disponibilizar seus equipamentos, insumos ou serviços especializados na ação humanitária podem entrar em contato com a Federarroz pelo WhatsApp (51) 98065.4000 ou e-mail federarroz@federarroz.com.br. Participam da iniciativa as empresas WR, InfoSafras, Gebras, Agropecuária Canoa Mirim, Expoente, Numerik, CCM, Instituto Caldeira e Idealiza.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895