BNDES analisa pleito do RS sobre crise da proteína animal

BNDES analisa pleito do RS sobre crise da proteína animal

Banco não definiu prazo de resposta, mas seu diretor adiantou que vai depender da consolidação das informações que devem chegar ao banco em etapas

Correio do Povo

Diretor do BNDES, Alexandre Abreu, recebe oficio das mãos do Secretário Ernani Polo e deputado estadual Miguel Rosseto.

publicidade

O setor de proteína animal do Rio Grande do Sul, liderado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, aguarda para as próximas semanas o posicionamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) sobre proposta apresentada na quarta-feira à instituição na qual pede crédito emergencial de R$ 2 bilhões para socorrer os produtores do ramo. O grupo foi recebido pelo diretor financeiro do BNDES, Alexandre Abreu, na sede do banco, no Rio de Janeiro. 

O diretor elogiou a articulação política dos gaúchos, que, segundo ele, ajudou a entender o contexto pelo qual estão passando os produtores de proteína animal do Estado. “Surgiram algumas ideias que ainda precisam ser avaliadas para ver se podem ser aplicadas neste caso, como, por exemplo, o uso de uma linha em dólar, cuja taxa de juro é bem mais reduzida, para quem exporta e tem recebíveis em dólar”, explicou.

Abreu não definiu um prazo de resposta, mas adiantou que vai depender da consolidação das informações, que devem chegar ao banco em etapas. “Eu acredito que a solução não vem toda de uma vez, algumas coisas serão resolvidas mais rápido e outras, um pouco mais devagar”, disse.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895