O presidente da Cotrijal esteve presente no café da manhã com a imprensa, realizado na manhã desta quarta-feira no parque da Expodireto 2025, em Não-Me-Toque, onde comentou sobre a importância da feira.
“Nós estamos muito felizes porque o planejado, que era fazer com que as empresas estivessem expondo, e estão todos aqui, as programações todas estão sendo realizadas, muita movimentação e está surpreendendo com bons negócios também durante a feira. Número é o que menos importa, o que gente quer é os expositores felizes por estarem fazendo bons negócios”, destacou Manica.
Ao final do encontro, ele divulgou a Audiência Pública do Senado Federal, que será realizada na sexta-feira, às 14h, no Auditório Central da Expodireto 2025. Na ocasião será discutida a securitização de operações de crédito rural para produtores afetados por eventos climáticos extremos. O objetivo da iniciativa é renegociar as dívidas com prazos e juros compatíveis.
Café da manhã com imprensa Cotrijal, na Casa da Família Cotrijal
“E não esquecemos, na sexta-feira, o grande ato de audiência pública em busca de recursos para equacionar a dívida do nosso produtor do estado do Rio Grande do Sul. Vamos superar mais uma vez esse desafio do Rio Grande do Sul, porque o produtor gaúcho é resiliente, é corajoso e tem um espírito empreendedor muito forte, é um exemplo para todo Brasil”, manifestou Manica.
O empresário aproveitou para destacar a importância da presença do produtor rural no parque de exposições e agradeceu a tradicional cobertura da imprensa, que amplia a visibilidade da feira.
“Sempre falo, o produtor tem que participar da feira, tem ainda três dias, tem muita tecnologia, muita inovação, muita abordagem."
“Hoje o agro é conhecido no mundo todo graças à vocês (imprensa), vocês que divulgam, vocês que sugerem e isso nos anima a cada vez mais trabalhar em prol do nosso produtor”, ressaltou.