"Não estarei aqui para recebê-lo", diz Leite sobre visita de Bolsonaro ao RS

"Não estarei aqui para recebê-lo", diz Leite sobre visita de Bolsonaro ao RS

Presidente tem agenda prevista para visitar a Expointer no sábado

Correio do Povo / Com informações de Ana Aguiar

Governador Eduardo Leite cumpre agenda na Expointer nesta quinta-feira

publicidade

Com visita prevista para participar da 44ª Expointer no próximo sábado, o presidente Jair Bolsonaro não será recepcionado pelo governador do Estado, Eduardo Leite, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A informação foi confirmada pelo próprio governador, que cumpriu agenda na feira no dia de hoje. "Ele é o presidente no cargo. Virá à Expointer. Eu não estarei aqui no sábado para recebê-lo" respondeu Leite quando questionado sobre a agenda. 

O governador voltou a tecer críticas a Bolsonaro, mas avaliou que ainda não vê ambiente político favorável para dar início a um processo de impeachment na Câmara dos Deputados. "Do ponto de vista técnico-jurídico está claro que houve crime de responsabilidade do presidente, só que qualquer processo de impeachment, além de componente técnico-jurídico, precisa de ambiente político. Esse juízo é feito pela Câmara dos Deputados, que faz a condução desse processo", analisou. "É para hoje? Para amanhã? Para o mês que vem? Não sei dizer", completou.

Leite também criticou os atos de Sete de Setembro e as consequências que o ambiente de instabilidade causam ao país. "A gente lamenta profundamente, estão aí os dados mostrando bolsa de valores caíndo, dólar subindo, gerando nesse ambiente de tensão mais custo de vida para a população. No final das contas é isso que está acontecendo, além de toda a ameaça à democracia que por si só deve ser repudiada e às quais deve ser dada as consequências pelas lamentáveis manifestações que atentam contra a Constituição", avaliou.

"O pior de tudo isso é que, além da própria democracia estar sendo atacada, os custos que isso impõe na vida de uma população que já está pagando mais caro na comida, no combustível, por conta destes desajustes econômicos que o prensidente intensifica", disse Leite.

Além da visita de Bolsonaro programada para sábado, a presença da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, é aguardada para esta sexta-feira na Expointer. Na segunda-feiira, o vice-presidente Hamilton Mourão esteve no Parque de Exposições Assis Brasil.  


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade



publicidade


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895